O braço suíço do Enorme Banco Russo para oferecer custódia Bitcoin, Trading

A Gazprombank abriu seu negócio de criptografia para uns poucos sortudos.

O braço suíço do Gazprombank está aberto para o crypto banking.
Mas apenas para alguns poucos clientes selecionados.
E apenas Bitcoin, por enquanto.
O braço suíço de um dos maiores bancos da Rússia anunciou ontem que ofereceria serviços de custódia criptográfica e de câmbio Bitcoin para as empresas e instituições que ele conta como clientes.

A subsidiária suíça do Gazprombank, o terceiro maior banco da Rússia, recebeu autorização da Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro Suíço (FINMA) para oferecer „a custódia segura de moedas criptográficas, bem como a negociação entre moedas criptográficas e fiat a seus clientes corporativos e institucionais“.

Ela entra em vigor imediatamente, mas apenas para „um número limitado de clientes selecionados“, escolhidos através de „um rigoroso processo de avaliação“. E apenas Bitcoin, por enquanto.

As 5 principais notícias e recursos criptográficos em sua caixa de entrada todos os dias.
Obtenha o Daily Digest para o melhor do Decrypt. Notícias, características originais e muito mais.

„Esperamos que os ativos digitais se tornem cada vez mais importantes na economia global e, em particular, para nossa clientela atual e potencial“, disse o CEO Roman Abdulin em uma declaração.

O Gazprombank disse que a vantagem para os clientes é a liquidez em moeda criptográfica, redução do risco de contraparte (o banco regulamentado pela FINRA bate o crickethead99 no site LocalBitcoins.com), e segurança.

„Como uma instituição financeira regulamentada pela FINMA, estamos confiantes de que podemos agregar valor fornecendo um nível maior de confiança aos participantes, tanto em termos de custódia de grau institucional quanto entre parceiros transacionais“, disse Abdulin.

A Rússia vai pilotar a moeda digital até o final de 2021: Banco Central

O chefe do Banco Central da Rússia disse hoje que uma versão digital de sua moeda nacional, o rublo, poderia estar pronta para um lançamento piloto no final do próximo ano. Elvira Nabiullina fez o …

A única empresa-mãe da Gazprombank foi a Gazprom, uma empresa de energia com sede em São Petersburgo que é parcialmente propriedade do estado russo.

A regulamentação das moedas criptográficas é muito mais rigorosa na pátria, onde as moedas criptográficas são legais de possuir, mas ilegais de usar para pagamentos. Ah, e LocalBitcoins.com está bloqueado.

Related Posts

Bitcoin schommelt op PayPal-nieuws terwijl Netflix Wall Street afstoot.

Bitcoin’s jaarslag gaat door dankzij de aankondiging van PayPal. Netlfix en Google flash rood naRead More

(Untitled)

Wie Bitcoin trotz seiner unbeständigen Natur weiter an Popularität gewinnt Bitcoin ist wieder einmal mitRead More

Comments are Closed